Polícia

GEFRON apreende em Mato Grosso 121 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em R$ 992 mil; um preso

Os policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) apreenderam, ontem, por volta das 23h, na região de um assentamento rural, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá), 121 tabletes de pasta base de cocaína. A droga está avaliada em R$ 992 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência do Gefron, o suspeito foi preso em flagrante com os tabletes de droga. A ação ocorreu durante operação conjunta entre a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que investigava uma organização criminosa que transporta entorpecentes da Bolívia para o Brasil, com a utilização de motocicletas e batedores denominados “mulas”.

Consta ainda no documento que o homem já possui passagens por tráfico de drogas. Ele foi preso pelo Gefron no ano passado fazendo transporte de 214 tabletes de cocaína, na região de Nova Fortuna, no município de Vila Bela. O suspeito saiu da prisão há cerca de três meses.

Além da droga, foram apreendidas duas motocicletas que foram encaminhadas à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para os procedimentos necessários.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)