PUBLICIDADE

GCCO prende 3 e liberta vítima de sequestro em MT; suspeito era alvo da operação 9 Eixos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um crime extorsão mediante sequestro, em que um vigilante foi mantido refém durante várias horas, foi esclarecido pela Polícia Civil, ontem, em Cuiabá. As ações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resultaram na libertação da vítima e na prisão de três pessoas envolvidas no crime.

A vítima foi levada pelos criminosos durante a fuga após um roubo frustrado, mantida amarrada por várias horas e localizada pelos policiais do GCCO, em uma região de mata no bairro Pedra 90. As diligências contaram com o apoio da equipe da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os criminosos tinham a intenção inicial de furtar uma residência no bairro Boa Esperança. Como forma de garantir o crime, sem acionamento da polícia, renderam e mantiveram como refém o vigilante que realizava rondas pelo local.

Os assaltantes subtraíram aparelhos eletrônicos, joias e objetos pessoais, colocados em veículo para fuga. Durante ação, vizinhos notaram a movimentação, alarmando os suspeitos, que fugiram sem concretizar o crime, mas levaram o vigilante como refém em seu Fiat Doblô.

Com a vítima sob seu poder, passaram a exigir que o vigilante fizesse diversas transferências de valores para uma conta indicada, retirando todos os valores que tinha em suas contas bancárias. Não satisfeitos, os criminosos entraram em contato com a esposa da vítima e exigiram o pagamento de R$ 10 mil para sua libertação.

Para aterrorizar a família, foram encaminhados uma série de áudios e vídeos do homem amarrado, pedindo por socorro. Equipes da GCCO iniciaram as diligências e após algumas horas de buscas, ações operacionais e de inteligência, os policiais conseguiram localizar a vítima em uma região de mata.

Também foi possível identificar e prender três envolvidos no crime. Dois deles foram responsáveis pelo fornecimento e exigência de transferências dos valores para a liberação da vítima, enquanto o terceiro estava com o carro do vigilante.

Em contato com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, foi descoberto que um dos presos na ação da GCCO estava com ordem de prisão decretada pela justiça, sendo alvo da operação 9 Eixos, deflagrada hoje, sendo o mandado devidamente cumprido.

Os suspeitos foram conduzidos à GCCO e autuados em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa. “Graças à ação rápida das equipes, foi possível prender três dos criminosos envolvidos e, o mais importante, a liberação da vítima com saúde e sem a necessidade do pagamento do resgate exigido”, disse o delegado Ferdinando Frederico Murta.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou o preparo dos policiais para atender esse tipo de ocorrência de gerenciamento de crise, que por meio de um trabalho operacional e de inteligência, chegou ao bom resultado. “Por se tratar de um crime de atribuição da GCCO, será dada continuidade às investigações com objetivo de identificar e prender o restante do grupo criminoso”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...
PUBLICIDADE