A polícia confirmou a morte de um garoto, por volta das 14h, na rua São Roque, no bairro São José II. Davidson dos Reis Ferreira, 9 anos, foi atingido por uma caminhonete F-4000 branca, placas do Maranhão. Segundo a Polícia Militar, a criança estava catando desceu para latinhas quando acabou sendo atingida pelo veículo. O capitão Jorge Almeida disse, ao Só Notícias, que o condutor, de 44 anos, já foi identificado, mas que continua foragido. O atropelamento ocorreu no mesmo bairro onde a criança reside.
Uma das hipóteses que será investigada é que a criança iria colocar um calço na caminhonete para ele não descer. “A testemunha nos contou que apenas viu o momento em que as rodas passaram por cima do menino, e depois o caminhão foi pra frente quando atropelou a criança pela segunda vez”, contou o capitão Jorge Almeida.
O motorista trabalha com reciclagem e recolhe na cidade materiais como latinhas, demais materiais recicláveis e ferro. O menino, que é vizinho do condutor, estaria ajudando o suspeito no trabalho. “Perto do caminhão haviam entulhos, pode ser que eles haviam parado no local para recolher os matérias”, disse o capitão.
O condutor e a vítima residiam na rua São Sebastião, no bairro São José I. A perícia técnica fez os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o IML, foi feita a necropsia e o corpo foi liberado para velório. O sepultamento será nesta 5ª feira.
(Atualizada às 21:19h)