O crime ocorreu na cidade de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá), ontem de madrugada. O suspeito de praticar o estupro ainda teria roubado o celular do garoto de 15 anos. Ele e sua mãe procuraram a delegacia da Polícia Civil do município para denunciar os crimes.
Segundo o garoto, ao sair de uma festa, por volta da 1h, quando foi abordado por um homem em um veículo, que disse não se recordar devido o abalo emocional. Aparentando estar armado, o suspeito o obrigou a entrar no carro e o levou até uma via, onde foi abusado sexualmente.
Depois, o suspeito seguiu com o menor até a região do aeroporto, onde sob ameaças estuprou-o pela segunda vez, além de agredi-lo com vários tapas. O menor foi deixado perto de sua residência pelo criminoso, que ainda tomou o celular dele.
Devido ao abalo emocional, o adolescente explicou para a polícia que recorda apenas que o homem era magro, entre 1,71 a 1,80 de altura, pele parda e dirigia um veículo quatro portas prata. O crime passa a ser investigado.
Estupro contra pessoa do sexo masculino também é possível, de acordo com Lei 12.015/09, que aponta que o crime caracteriza-se por "constranger alguém", mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". Pena de reclusão varia entre seis a dez anos.