Os dois foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) acusados de um latrocínio ocorrido em agosto do ano passado. A suspeita de 24 anos teve o mandado de prisão temporária cumprido em Várzea Grande, ontem à tarde. O companheiro dela, também envolvido no crime, teve o mandado de prisão cumprido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, local que está preso por conta de outro crime.
Manoel Benedito Ribeiro, 56 anos, foi morto com três golpes de faca, no dia 12 de agosto de 2015, em via pública no bairro Pedregal. A suspeita percebeu que o homem tinha pouco mais que R$ 100 no bolso e desferiu a primeira facada. Seu companheiro efetuou outros dois golpes de faca e depois os dois pegaram o dinheiro do bolso da vítima para comprar entorpecentes.
A vítima ficou agonizando na rua até o dia seguinte, quando uma pessoa a ouviu gritar por socorro. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, vindo a óbito dias depois. “Morreu em decorrência da facada. Ela teria dado a primeira e ele terminado”, disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.