PUBLICIDADE

Galões de defensivos sem comprovação de origem são apreendidos em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam dezenas de pacotes e galões de herbicidas e fungicidas sem comprovação de origem, em Cuiabá. Uma pessoa foi detida por receptação.

Os investigadores chegaram ao endereço, uma barbearia no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, depois de receber informações de que o local  possivelmente seria utilizada para a venda de entorpecentes.

Durante vigilância no endereço os policiais perceberam quando chegaram dois veículos, cujos ocupantes foram abordados. Um deles se identificou como proprietário da casa e ao ser questionado sobre materiais ilícitos,  ele informou que havia várias caixas de pesticidas agrícolas armazenadas no fundo da residência, todas sem nota fiscal. O suspeito informou que o material seria de uma pessoa que  ‘pediu’ que guardasse os defensivos.

Em buscas pessoais nos suspeitos que estavam na casa foram aprendidos valores em dinheiro e três celulares, dois deles da marca Apple, novos, diversos cartões de crédito e débito e nome de diversas pessoas. Os suspeitos informaram que o dinheiro é oriundo da prática de golpes aplicados por meio do site Olx.

O suspeito foi autuado por crime ambiental previsto do Artigo 56, que trata de armazenar ou guardar substancia nociva à saúde humana em desacordo com a legislação, e teve fiança arbitrada.

A investigação prosseguirá para apurar a origem dos defensivos agrícolas e o responsável pelos produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE