Dois membros do Comando Vermelho em Mato Grosso foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, por promoverem a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado com a utilização de drone. Os acusados também responderão por integrarem organização criminosa. Os denunciados foram flagrados em um veículo modelo Gol, nas redondezas da penitenciária, com um drone, que minutos antes foi visto saindo da penitenciária. Junto com o equipamento, foram encontrados mais cinco celulares embalados em fita adesiva.
No momento do flagrante, conforme o GAECO, um dos acusados revelou que o drone já havia levado outros três celulares para o interior da PCE. Foram encontrados, em sua residência, 15 carregadores contudo, os aparelhos celulares já não estavam no local.
Em diligências posteriores, a polícia identificou como destinatário dos aparelhos celulares um detento que inclusive já havia sido denunciado por ser integrante do Comando Vermelho em Mato Grosso.
A informação é da assessoria do MP.