PUBLICIDADE

Gaeco denuncia 53 integrantes do Comando Vermelho em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra 53 pessoas, acusadas de integrarem a organização criminosa “Comando Vermelho em Mato Grosso”. Até o momento, já existem, pelo menos, cinco ações penais que identificam a atuação do grupo no Estado.

De acordo com o Gaeco, a denúncia oferecida na terça-feira relata a prática de crimes de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas, estelionato, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Durante as investigações, foi constatado que as ordens para a prática dos crimes partiram de dentro da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso. Consta na denúncia, que quatro suspeitos cumprem pena na PCE e são responsáveis por promover, orientar e determinar por meio de aparelhos celulares a prática de crimes objetivando capitalizar a facção. A maioria das ocorrências tem a participação de adolescentes. Os crimes foram registrados em Cuiabá e em municípios vizinhos, mas também há ocorrências em outros Estados e, até mesmo, em outros países.

O trabalho é resultado da operação policial “Ares Vermelho” realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE