O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Mato Grosso está apoiando operação feita em 10 Estado para prender envolvidos por roubo e receptação de caminhões e cargas. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em Várzea Grande. A operação Mercúrio foi deflagrada pelo GAECO do Ministério Público de Minas Gerais.. Estão sendo cumpridos 45 mandados de prisão preventiva e 48 de prisões temporária, além de 110 mandados de busca e apreensão em Minas, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Tocantins, Pará e um no Mato Grosso.
A operação investiga uma ramificada organização criminosa atuante no roubo e receptação de caminhões e cargas, em seus diversos núcleos – operacional, jurídico, lavagem de dinheiro, receptadores, apoio logístico, empresas fantasmas, entre outros. As investigações começaram há 10 meses, a partir das Operações Catira e Fideliza, deflagradas pela Polícia Federal em 2015.
Foi determinado o bloqueio bancário no montante de R$ 40 milhões e decretado o sequestro de mais de 200 veículos, informa o MP de Minas Gerais, Estado onde são cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 20 temporárias.
As investigações começaram há 10 meses, a partir das Operações Catira e Fideliza, deflagradas pela Polícia Federal em 2015.
Mercúrio, na mitologia romana, é um mensageiro, o Deus dos transportes, da venda, do comércio, do lucro e dos ladrões, informa o MP de Minas Gerais.