PUBLICIDADE

GAECO cumpre 4 mandados de prisão em Sinop e 3 em Sorriso na Operação Chacal

PUBLICIDADE

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu, esta manhã, 14 pessoas em Mato Grosso e ainda procura 5. Em Sinop, 4 foram presas por envolvimento em roubos de defensivos e furtos de veículos. Parte estaria presa e, mesmo de dentro da cadeia, estavam envolvidos em crimes recentes. Eles também são suspeitos de envolvimento com tráfico. Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão na cidade.

Em Sorriso, com o apoio da Polícia Militar, foram presos três suspeitos, durante a operação “Chacal”. O comandante da PM do município, major Jorge Almeida, informou que, durante o cumprimento de um desses mandados, no bairro Campos Novos, os policiais encontraram 13 porções de pasta base de cocaína. Devido a isso, o suspeito, 48 anos, também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática de Sinop foram deslocados a Sorriso para dar apoio na ação. Durante o cumprimento do mandado, os policiais decidiram realizar revista no veículo do suspeito. As treze porções do material ilegal estavam no cinzeiro do veículo. Os policiais também realizaram revista na casa do acusado, porém, nada foi encontrado no imóvel.

O major também disse que um outro suspeito, 35 anos, é acusado de envolvimento no roubo de uma caminhonete na cidade de Ipiranga do Norte (70 quilômetros de Sorriso). Ele já havia sido detido, na semana passada, pelo envolvimento neste crime. Porém, na oportunidade, prestou depoimento e foi liberado.

O terceiro acusado, 28 anos, foi preso no bairro Vitória Régia. Não foi confirmado qual o tipo de crime que ele responde. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.

Conforme Só Notícias já informou, a operação foi deflagrada, esta manhã. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e cidades do interior. Um mandado de prisão teria sido cumprido em Sinop.

O objetivo é desmantelar uma organização criminosa com atuação em todo o Estado e responsável por intenso comércio de entorpecentes, homicídios e roubos de veículos. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado da capital.

(Atualizada às 13h59)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE