sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Furtos em Sinop aumentaram 46% ano passado

PUBLICIDADE

O número de furtos a residências em Sinop, no ano passado, registrou um aumento significativo comparado com 2005. Foram 594 contra 405, um total de 46%. O balanço é da Coordenadoria de Operações, Estatísticas e Gestão – Coeg, do Comando Regional 3, da Polícia Militar. Os números incluem as ações com arrombamento.

Os meses em que se registraram mais casos foram setembro, com 59, novembro com 55 e março, com 51. Em 2005, dezembro e novembro tiveram 58 e 52 registros, respectivamente. Entre os motivos, apontados para o crescimento das ocorrências, conforme a PM, estaria o cenário econômico pelo qual o município passou, com crescimento do desemprego.

“Esse aumento é consequência da crise agrícola, que afetou toda região. Outros tipos de crimes tiveram redução”, explicou o comandante interino do Comando de Policiamento de Área (CPA), major Maurício Monteiro.

Para furtos a estabelecimentos comerciais, também houve aumento. Em 2006 foram registradas 206, enquanto em 2005, foram 145, um aumento de 42%. No ano passado, janeiro liderou com 31 casos. Já em 2005, foi julho, com 19. Os dados referem-se às ocorrências registradas apenas pela Polícia Militar, e não citam os da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE