sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Furtos e roubos aumentam 40% em Sinop

PUBLICIDADE

Segundo um levantamento dos índices de criminalidades registrados neste primeiro semestre em Sinop, feito pela Polícia Militar, o número de furtos e roubos cresceu 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos seis primeiros meses deste ano, a PM registrou 270 furtos a residências, 230 outros furtos, 99 furtos a estabelecimentos comerciais, 55 roubos a estabelecimentos comerciais, 12 roubos a residências e 37 outros roubos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 180 furtos a residências, 187 outros furtos, 80 furtos a estabelecimentos comerciais, 35 roubos a estabelecimentos comerciais, nove roubos a residência e 32 roubos contra pessoas. A polícia caracteriza como furto o crime que é cometido sem a presença da vítima. Roubo é quando ocorre violência contra a vítima, a exemplo dos assaltos.

O comandante do Policiamento de Área de Sinop, tenente-coronel Eddie Metello, acredita que o crescimento na criminalidade é um fator natural diante da crise econômica vivida na região. Outro ponto que segundo ele colabora para este aumento é a falta de cuidado que as pessoas têm em Sinop, “as pessoas fazem saques de quantias altas em caixas e ficam andando com muito dinheiro. Isso facilita a ação dos bandidos”, diz, se referindo a assaltos cometidos contra empresários que sacam altos valores em dinheiro nas agências bancárias.

O comandante também destaca a falta de efetivo para trabalhar em Sinop. Segundo ele são 80 policiais por dia para uma cidade com população superior a 100 mil habitantes, enquanto municípios com cerca de 70 mil habitantes, tem à disposição 200 PMs para trabalhar todos os dias.

Crimes contra patrimônio – 2005 – 2006
Furtos a residência-180-270
Furtos-187-230
Furtos a comércio-80-99
Roubos a comércio-35-55
Roubos a residência-9-12
Roubos a pessoas-32-37

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE