PUBLICIDADE

Furto de equipamentos da Universidade Federal de Mato Grosso é investigado pela Polícia Federal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

A Polícia Federal começou as investigações para tentar identificar os bandidos que furtaram equipamentos agência experimental, no bloco didático vinculado à Faculdade de Comunicação e Arte e ao Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que foi invadido, ontem.  A coordenadora do projeto e professora Tamires Coêlho, apontou que três notebooks, uma impressora e um computador de mesa foram levados pelos criminosos. Diante da situação, a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso.

Ainda de acordo com Coêlho, as informações do responsável pela segurança apontam que a ocorrência se desenvolveu durante a madrugada. O vigia da área teria ouvido um barulho, deu a volta no prédio e, ao ver uma das janelas quebradas, acionou reforço.

Quando mais seguranças chegaram ao prédio, vultos foram vistos saindo do local. Não há informações sobre o horário exato da ocorrência ou quantas pessoas foram flagradas deixando a área. Ao todo, duas janelas foram quebradas na ação criminosa, além das portas arrombadas.

Premiada há exatamente uma semana na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), a Toca tinha equipamentos patrimoniados e também executava suas atividades com material emprestado.

A coordenadora afirmou ainda para Gazeta Digital que a Universidade tem problemas de segurança, seja pela baixa quantidade de câmeras ou ainda a falta de cobertura na vigilância em todas as áreas do campus.

Com a denúncia, os agentes da PF estiveram na UFMT, ontem à tarde, vistoriando o bloco que foi arrombado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Quatro que estavam brigando na rua em Mato Grosso são presos

A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande deteve os...
PUBLICIDADE