PUBLICIDADE

Funcionário e ex são presos por furtar 300 celulares de loja em Cuiabá

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam, ontem, T.C.S., 28 anos, e L.S.J., 22 anos, em cumprimento de mandados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ambos são acusados de praticarem três furtos em uma loja de móveis e eletrodomésticos, localizada em um shopping da capital, de onde foram levados 300 celulares e tabletes.

O primeiro furto ocorreu em fevereiro. Na época, a direção da empresa descobriu que T.C.S., que era funcionário, foi o autor do crime e o despediu sem repassar nenhuma informação à polícia. No dia 16 de maio, ocorreu o segundo crime, sendo furtados 133 celulares. Já o terceiro furto foi, no último domingo, sendo levados mais 141 telefones celulares e sete tabletes.

Conforme a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, durante as diligências foram descobertos o modo de atuação dos suspeitos nos dois últimos furtos, facilitado pela confiança da empresa e privilégio de informações. No crime registrado em maio, dois comparsas de T.C.S. entraram no shopping já próximo ao horário de fechar, passaram à noite dentro da loja e na manhã do dia seguinte saíram do local com os produtos em uma mochila. Já no último crime praticado, o funcionário L.S.J. deixou o cofre da loja aberto e o ex-funcionário entrou no local subtraindo os aparelhos de celulares.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa, decretado pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá.

Conduzidos a Derf, L.S.J. foi ouvido e, em depoimento, acabou confessando sua participação nos furtos, alegando que era ameaçado pelo ex-funcionário a deixar o cofre aberto, senão ele iria matar sua esposa e filhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é atacado com socos e chutes em Lucas do Rio Verde

O morador, de 24 anos, declarou à Polícia Militar...

Comerciante é detido com mais de 60 quilos de pescado irregular em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema)...

Polícia cumpre em Sinop e Sorriso mais três prisões pela operação Unfollow

A Polícia Civil informou que, com base na continuidade...

Três suspeitos de furto de celulares durante exposição são presos em Sorriso

A Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu dois...
PUBLICIDADE