O homem foi preso pelos policiais militares, ontem, por suspeita de falso depoimento, após se envolver num acidente com um GM Cobalt branco, na estrada do Rio Preto, em Jaciara (143 quilômetros de Cuiabá).
O acusado descreveu que durante a madrugada, numa fazenda onde reside e presta serviços, na região de Juscimeira, dois homens armados bateram na janela e o forçaram a sair da casa.
Ele alegou aind que foi amarrado e colocado no banco de trás do carro (de propriedade da fazenda) para ser levado como refém. Durante o trajeto a Jaciara, os homens teriam perdido o controle do veículo, capotado e fugido, deixando a vítima para trás.
Com isso, equipes da PM e as de policiamento rural iniciaram as buscas pela região, no intuito de encontrar os supostos criminosos. No entanto, foi verificado que nenhum dos funcionários na fazenda havia visto qualquer movimentação suspeita.
A equipe também constatou que o veículo não seguia para a direção apontada pela motorista. Ele foi procurado no hospital e admitiu ter inventado a história e que acabou ingerindo bebidas alcoólicas, num bar de Jaiara, e houve o acidente no retorno para casa.
Ele foi encaminhado à delegacia municipal para as providências cabíveis.