Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prenderam, esta tarde, uma jovem, de 22 anos, o irmão e o tio dela, acusados de envolvimento no roubo de telefones e outros aparelhos avaliados em R$ 200 mil, em uma revenda da Apple, ontem de manhã, na avenida Júlio Campos. Ela é funcionária da loja. Os produtos ainda não foram localizados.
O delegado Ugo Ângelo Reck informou que, formalmente, o assaltante negou a prática do crime. “Informalmente eu gravei um vídeo onde ele confessa que fez o roubo”. Ainda de acordo com o delegado, outro irmão da funcionária deu apoio na chegada e saída da loja. Ele está sendo procurado pela polícia.
A DERF apontou que o irmão da jovem seria o mandante do roubo, executado por outro homem, que chegou armado no loja, usando capacete, rendeu, trancou os funcionários e clientes nos fundos da empresa e, supostamente, obrigou a funcionária (presa hoje) a pegar os Iphones e Ipad e colocá-los em uma mochila.
Ainda segundo a polícia, a funcionária teria a função de desbloquear os aparelhos posteriormente. Entretanto, ela e os familiares foram denunciados pelo outro acusado, preso ontem, após policiais identificarem a placa da motocicleta usada na fuga e, com isso, chegaram até sua localização. Após a prisão, ele foi reconhecido pelo dono da loja e por um funcionário.
Conforme Só Notícias já informou, as câmeras de segurança registraram o assalto que durou poucos minutos. Não houve feridos.
(Atualizada às 19h14)