Uma operadora de caixa, de uma cooperativa de crédito em União do Sul (140 quilômetros de Sinop), foi vítima de um golpe via telefone. Devido ao nervosismo apresentado pela vítima, um alerta de assalto a agência foi efetuado e, devido a isso, policiais militares de Sinop e região foram mobilizados. O fato ocorreu, no final da manhã de hoje.
O comandante da Polícia Militar de Sinop, major Gildázio Alves, foi até o município e explicou como o fato ocorreu. Um criminoso ligou para a funcionária, que estava trabalhando, e pediu que a mesma efetuasse um depósito de R$ 10 mil em duas contas. Caso não obedecesse a ordem, um comparsa, que estaria dentro da agência e armado, a mataria.
A funcionária efetuou os depósitos, porém, ao perceber que se tratava de um golpe, tentou estornar o dinheiro, mas não conseguiu. A equipe de segurança da unidade percebendo que havia algo errado emitiu o alerta, que foi desfeito posteriormente. “O mal entendido fez com que o Comando da PM em Sinop mobilizasse um grande contingente”, explicou o major.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.