Dois fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande no mês passado, considerados de alta periculosidade, foram recapturados, ontem, em Rondônia, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, e da Polícia Civil de Rondônia.
Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos é conhecido na região de Nova Mutum, possui extensa ficha criminal e já foi indiciado por tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos e integrar grupo criminoso, além de ser apontado como mandante e executor de homicídios qualificados, tentados e consumados.
No final de 2023, a mando de uma organização criminosa, ele formou e liderou um grupo de extermínio que atuava em Nova Mutum, segundo a Polícia Civil. Com base em investigações conduzidas pela Derf de Nova Mutum, o criminoso foi condenado em diversos processos e ainda responde a outras ações penais.
Em outubro do ano passado, ele e outro preso fugiram da cadeia pública de Peixoto de Azevedo, sendo recapturados dois meses depois, em Cuiabá, em ação da Derf de Nova Mutum e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Após trabalho de inteligência, os investigadores de Nova Mutum identificaram que o foragido estava escondido na cidade de Rolim de Moura (RO). Com o levantamento do local exato onde ele se escondia, as informações foram repassadas à Polícia Civil de Rondônia. As diligências resultaram na prisão dos dois procurados em ação que contou com policiais civis e militares de Rolim de Moura (RO).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.