Um fugitivo da cadeia de Canarana foi morto, no sábado (18), após entrar em confronto com policiais militares no município de Gaúcha do Norte. A Polícia Militar informou que os quatro fugitivos da cadeia se dividiram em duplas e uma destas estava seguindo para Gaúcha do Norte. A polícia recebeu esta informação e montou uma barreira em uma estrada por onde os fugitivos passariam.
Ao se deparar com os policiais, o fugitivo atirou e os PMs revidaram. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o comparsa conseguiu fugir no momento da ação. Todavia, ele foi preso no dia seguinte. Um outro preso que escapou desta unidade prisional havia sido recapturado na semana passada. O que contabiliza dois presos e um morto.
A polícia ainda busca prender o quarto fugitivo. Conforme Só Notícias já informou, os quatro fugiram no dia 13 deste mês. Eles conseguiram render dois agentes prisionais que estavam de plantão e tomaram as armas deles. Em seguida, todos deixaram a unidade pela porta da frente e ainda pegaram em uma viatura que pertence ao sistema penitenciário. Além do veículo, que foi abandonado posteriormente, os criminosos levaram algumas armas que estavam na unidade prisional.
Os presos que fugiram da cadeia respondem por crimes de roubo e homicídio.