A direção da cadeia de Peixoto de Azevedo (200 Km de Sinop) confirmou que o detento Cléber de Morais, conhecido como Leitoa, que fugiu quinta-feira, foi localizado ontem, caminhando com uma mochila, pela rodovia BR-163, sentido Guarantã do Norte. Ele foi recapturado pela Polícia Militar de Matupá, após denúncias, e não reagiu.
Cléber esta na delegacia de Matupá e será levado ainda hoje a cadeia de Peixoto, que busca, segundo o diretor Luciano Francisco Regatieri, transferi-lo para o presídio “Ferrugem”, em Sinop. “Também para prezar a vida dos nossa equipe, afinal, na fuga ele enconstou o chucho no peito do nosso agente”, disse ao Só Notícias. O acusado cumpria pena por furto e, respondia ainda em liberdade, por homicídio.
A fuga – terceira registrada no ano – ocorreu logo após o banho de sol, conforme Só Notícias informou. Os presos estavam sendo recolhidos quando Cleber percebeu que os dois agentes ainda não haviam trancado o cadeado de sua cela. Com um pedaço de ferro (chucho), rendeu um deles. O outro não conseguiu fechar a bigorna (porta da cela) e Cleber conseguiu escapar.