Três foragidos da Justiça mato-grossense, integrantes de organização criminosa, foram presos no Rio de Janeiro, ontem à tarde, após informação apurada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas. O trio foi localizado em um apart-hotel no bairro Copacabana. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar carioca.
Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos, de 29 anos, é condenado a mais de 37 anos de reclusão. Ele fugiu da cadeia de Nova Mutum e chegou a dopar uma policial penal. O criminoso, segundo a polícia, possui ficha criminal com passagens por roubo, ameaça, associação e tráfico de drogas, facilitação de menores, desacato e posse de arma de fogo.
O segundo criminoso, de 38 anos, era foragido da Penitenciária major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e responde por posse de arma de fogo e roubo. O outro, de 32 anos, era foragido da Gerência de Custódia, localizada em Cuiabá, e possui antecedentes por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, homicídio doloso e lesão corporal.
No momento da abordagem os suspeitos danificaram os celulares, jogando os aparelhos no chão. Uma camionete Toyota Hilux com placa de Mato Grosso também foi apreendida com o trio. Um dos criminosos fazia uso de documento de identidade falso.
Os três foram encaminhados à 12ª DP de Copacabana para as providências cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e posterior recambiamento para Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.