PUBLICIDADE

Fugitivo da cadeia de Alta Floresta é preso acusado de assaltar banco

PUBLICIDADE

Uma ação conjunta realizada por equipes dos Núcleos da Polícia Militar de Araputanga e de Reserva do Cabaçal resultou na prisão de três envolvidos no assalto a uma cooperativa de crédito, no último dia 2, na cidade de Reserva do Cabaçal. A prisão foi realizada na região de Lamabari do Oeste. O trio se escondia na casa de um dos irmãos do acusado. Foram localizados cerca de R$9 mil (em cheques) pertencentes ao estabelecimento.

Segundo a PM, um deles era fugitivo da cadeia de Alta Floreta e estava sendo procurado. Condenado por tráfico de drogas, ainda tem seis anos de prisão a cumprir.

A ação policial resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 12, e de uma pistola 9 milímetros, além de farta quantidade de munição. As duas unidades envolvidas na ação são subordinados ao Comando de Policiamento de Área e Mirassol do Oeste, que integra o Comando Regional VI (Cáceres).

O comandante do Núcleo de Policiamento de Araputanga, tenente Fábio Alves Ribeiro, informou que os três confessaram a participação no crime. Um quarto assaltante, identificado apenas pelo nome de Cristiano (que já tem passagens policiais por outros crimes de roubo pela região) está sendo procurado. Ao todo, cinco criminosos participaram do assalto.

O roubo foi realizado por volta das 11h30 da manhã. Os bandidos renderam o segurança da agência, funcionários e clientes e retiraram todo o dinheiro dos caixas. Quando se preparavam para fugir, eles perceberam que o prédio havia sido cercado por equipes da Polícia Militar. Os criminosos então seqüestraram sete pessoas que estavam no interior da agência e as utilizaram como escudo humano.

A fuga foi realizada em uma Kombi, que havia sido roubada pouco antes do assalto ao banco da prefeitura da cidade. Os cinco bandidos abandonaram os reféns pouco tempo depois, deixaram o carro, e se embrenharam em meio ao matagal, conseguindo fugir do flagrante.

Os três homens presos nesta quinta-feira foram encaminhados para a unidade da Polícia Judiciária Civil. Eles serão indiciados por crime de roubo (artigo 157) do Código Penal Brasileiro que prevê sentença de até 12 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE