sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Fuga no Ferrugem em Sinop próxima de completar 1 mês 4 são procurados

PUBLICIDADE

A dois dias de completar um mês da fuga dos 13 detentos do presídio Ferrugem, quatro ainda não foram localizados. Um responde por latrocínio e homicídio em Campo Novo do Parecis (Isaías José dos Santos), outros dois por latrocínio (Tiago dos Santos e Alexandre Linhares Souza) e um último por furto qualificado (Everton de Jesus). Para o comandante do CR3 (Comando Regional) em Sinop, coronel Elierson Metelo, as circunstâncias apontam que eles podem ter escapado para outras regiões do Estado.

As fotos dos foragidos foram distribuídas para delegacias e unidades da PM na região, que auxiliam nas buscas. De acordo com Metelo, denúncias vêm sendo checadas, para tentar pegá-los.

A fuga ocorreu durante a troca de turno das equipes que faziam a segurança no presídio. Serraram as grades das celas em que estavam, usaram lençóis com ganchos como corda e pularam o muro. Parte dos nove foi encontrada na região do Alto Glória, próxima ao presídio, após a polícia receber denúncias anônimas.

Um inquérito policial para apurar as causas da fuga foi aberto. Um cabo e um soldado da PM foram presos em flagrante, horas depois, acusados de falha operacional. Na sexta-feira (14), receberam um alvará de soltura da vara especializada de justiça militar, e foram soltos, baseado nos antecedentes, como bom comportamento, entre outras questões. Ainda conforme Metelo, os militares continuarão exercendo a função, mas respondendo o procedimento judicial.

Na primeira fuga da unidade prisional, em fevereiro deste ano, nove detentos escaparam em circunstâncias semelhantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE