PUBLICIDADE

Força Tática recaptura mais um fugitivo da cadeia de Nova Mutum; faltam 13

PUBLICIDADE

Policiais militares da Força Tática recapturaram, no início desta tarde, mais um fugitivo da cadeia do município. Uma denúncia apontava que Pablo Henrique da Silva Araújo, acusado de latrocínio, estaria circulando pela cidade em um veículo. Com as características, os policiais conseguiram fazer a interceptação e prendê-lo.

A delegada Angelina Andrade informou que o fugitivo já estava se deslocando para a delegacia com o intuito de se entregar, quando foi interceptado pela unidade da Força Tática. Segundo ela, o acusado estava com sua advogada e o carro seria desta profissional. A princípio a informação repassada era de que ele estava em um táxi.

Ele deve ser ouvido pela delegada e, posteriormente, encaminhado a unidade prisional do município. Com mais este, sobe para 13 o número de fugitivos recapturados. Ao todo, 26 fugiram.

O comandante da Força Tática, tenente Jean Nascimento, afirmou que a polícia continua recebendo várias denúncias. As ações continuam sendo intensificadas para prender os outros 13 fugitivos.

Conforme Só Notícias já informou, a fuga ocorreu, na madrugada de quinta-feira (5). A delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.

"O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a  grade central de acesso as celas internas". Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger. Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.

(Atualizada às 16h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE