Polícia

Força Tática de Sinop e Sema prendem 5 no Nortão por extração de madeira e furto

A equipe do 1º Pelotão de Força Tática em Sinop e da secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram, ontem, a ação que resultou na prisão de cinco pessoas por crime ambiental e apreensão de diversos materiais. A operação ocorreu em uma propriedade na estrada Macuco, em Itaúba (103 quilômetros de Sinop).

Durante os trabalhos, foram apreendidos um trator CBT 8060, uma pá carregadeira, um motosserra, uma Ford F250 e dois celulares. A ocorrência foi registrada com natureza de crime ambiental, furto, extração de madeira ilegal e formação de quadrilha.

De acordo com os militares, as equipes faziam fiscalização e foram averiguar denúncia de crime ambiental. Chegando no local, a situação foi confirmada em flagrante delito e os suspeitos receberam voz de prisão.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Itaúba para os procedimentos necessários.

Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira a Polícia Civil, em apoio a fiscalização da Sema, apreendeu uma retroescavadeira da marca Volvo e de três mil litros de óleo diesel em uma área de desmatamento ilegal em Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá).

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)