PUBLICIDADE

Força-tarefa reduz criminalidade em Sorriso, afirma delegado

PUBLICIDADE

Após 18 dias da força-tarefa, iniciada pelos órgãos da segurança pública, no município, o delegado André Eduardo Ribeiro, aponta redução nos crimes. “Nesse período, praticamente não tivemos roubos. Já os homicídios, que são difíceis de prever, ocorreram, mas foram esclarecidos. Estamos com 90% de esclarecimento dos homicídios dos últimos 3 meses. Alguns autores foram presos em flagrante e outros estão com prisões decretadas”.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, no período em que a operação policial estava em andamento, 62 pessoas foram intimadas, foram realizadas 53 oitivas, 11 ordens de serviços expedidas, dez relatórios apresentados, sete inquéritos policiais analisados e despachados para providencias , sete perícias requisitadas, cinco identificação de autoria delitiva, quatro locais de crime atendidos; três investigações iniciadas; duas representações de mandado de prisão e duas representações por outras medidas cautelares.

A força-tarefa foi desenvolvida em parceria com uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá. O delegado da DHPP de Marcelo Muniz Miranda declarou que foi apresentado aos policiais civis de Sorriso, a metodologia utilizada pela delegacia especializada nas investigações de homicídio.

“Foi possível auxiliar nas investigações dos homicídios ocorridos durante o período da força-tarefa, bem como multiplicar o conhecimento e expertise da DHPP Cuiabá, a fim de que os servidores locais possam dar continuidade nas investigações iniciadas e coibir os delitos incidentes”, disse Muniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE