PUBLICIDADE

Força-Tarefa prende integrantes de facção criminosa foragidos e apreende mais de R$ 70 mil em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso cumpriu, esta manhã, em Cuiabá, quatro mandados de busca e apreensão, dentro da operação Captivus, que tem como alvos foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa. Com os criminosos, as equipes aprenderam, aproximadamente, R$ 75 mil, arma e munições. As apreensões ocorreram em residências dos alvos nos bairros Tijucal e Jardim Comodoro, na Capital.

De acordo com as forças de seguranca, após prisão na última terça-feira (28), de um criminoso que “exerce forte liderança em uma facção criminosa que atua na região centro-norte do Estado”, foi preso um comparsa dele, que há 10 anos fugiu da Penitenciária “Ferrugem” de Sinop, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido, em 2012.  

Esse segundo preso apresentou documentos falsos aos policiais, que de imediato deram voz de prisão em flagrante delito. Após apuração, foi identificado que outros membros da facção, que têm mandados de prisão em aberto, estariam escondidos em casas vinculadas ao preso na ação de terça-feira. 

Durante as diligências, hoje, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. A arma estava com a numeração suprimida. Já o criminoso procurado, de 32 anos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado e estava com a prisão decretada pela 3a Vara Criminal de Sinop. 

A ação conjunta é composta pela Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE