domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Força tarefa prende líder de facção que negocia armas e drogas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A operação “Domínio” para cumprimento de um mandado de prisão e quatro de buscas e apreensão, foi desencadeada, hoje de manha, contra um acusado de ser um dos principais elos de uma facção criminosa que atua nos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, em Várzea Grande.

Ele foi preso em sua casa, no bairro Jardim Glória I, onde também foi apreendido R$ 11,4 mil, além de três veículos, entre carro e motocicleta.

Todos os mandados já foram cumpridos em residências do suspeito, que possui passagens por crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação criminosa.

A investigação apontou que o acusado está há mais de 20 anos envolvido com a negociação de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele teria a função de controlar os pontos de drogas do bairro e é um dos responsáveis por cadastrar novos integrantes da facção em Várzea Grande.

A prisão preventiva foi decretada em razão da prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico, com pena que pode chegar aos 18 anos de reclusão. Participam da operação cerca de 20 policiais, entre civis, federais e militares.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação foi chamada de “Domínio” porque reflete a forte presença do Estado em todas as regiões de Cuiabá e Várzea Grande no combate a criminalidade.

Após passar por interrogatório na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o acusado será encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição do Judiciário.

(Atualizada às 9h44)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE