PUBLICIDADE

Foragido por triplo homicídio há 15 anos é preso na Bolívia e será transferido para Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)


Um homem de 50 anos, condenado por matar a ex-esposa Alexandra de Paula Leandro e seus ex-sogros, Noel Leandro Filho e Maria Aparecida de Paula Leandro, em 2009, em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira em San Ignacio de Velasco, na Bolívia. 

A ação para prisão foi conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com a polícia da Bolívia. Com ele, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo cinco espingardas e um revólver. Após a prisão, o condenado foi encaminhado para a Justiça boliviana, que determinou a deportação do preso. Ele foi entregue na cidade de Corumbá (MS), será levado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para Cuiabá.

O triplo homicídio ocorreu em setembro 2009. Na ocasião, o suspeito, que estava separado da companheira há cerca de um ano, foi até a residência em que ela morava com os pais e atirou contra as vítimas. Após o crime, segundo a polícia o suspeito deixou uma carta e culpou a ex-esposa pelo crime que ele havia cometido, dizendo que ela não o deixava ver os filhos. Ele chegou a ir à escola das crianças, com a intenção de matar os filhos, mas os policiais conseguiram resgatar as crianças.

A delegada titular da Polinter, Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira, destacou que a gerência está constantemente em contato com a DHPP, com intuito de ajudar nas prisões dos foragidos que cometeram os crimes de homicídio. “Nesta prisão na Bolívia, as informações passadas pela equipe da DHPP foram fundamentais para a localização do foragido, que finalmente vai pagar pelo crime gravíssimo que cometeu no ano de 2009”, disse a delegada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Detentos são presos ao tentarem voltar para presídio em MT com maconha e ecstasy

Policiais penais do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos...

Operação de combate à pesca ilegal em Mato Grosso tem R$ 18 mil em multas

A Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da secretaria estadual...

Casal é preso suspeito de tráfico de drogas em Mato Grosso

Duas pessoas envolvidas com o tráfico e integrantes de...

Preso em Nova Mutum foragido por estupro

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...
PUBLICIDADE