Um foragido da Justiça do Acre foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Aripuanã (região Noroeste). Ele utilizava o nome do irmão. O suspeito, 29 anos, possuía mandado de prisão expedido desde 2008 pelo crime de homicídio. Para não ser identificado e preso, o suspeito fugiu para a cidade de Aripuanã e passou a se apresentar com outro nome, que na verdade pertence ao seu irmão.
Recentemente, ele se desentendeu com a companheira e esta apresentou queixa na polícia de tentativa de homicídio. A vítima disse que o marido tentou matá-la com uma faca.
O suspeito foi preso em flagrante e na delegacia durante a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito, o suspeito assinou os autos com o nome do irmão, conforme estava acostumado a se apresentar. Alguns dias depois, a justiça determinou que o preso respondesse em liberdade, entendendo que não havia provas suficientes para sustentar o flagrante.
Durante as investigações, os policiais obtiveram a informação sobre a verdadeira identidade dele. Ao ser abordado pelos policiais, acabou confessando que se apresentava com outro nome porque tinha passagens pela polícia.
Ele foi conduzido novamente à delegacia e autuado em flagrante por falsidade ideológica. Com ele também foi apreendido o documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF) pertencente ao irmão.
Ao checar o preso, os investigadores também descobriram o mandado de prisão em aberto por homicídio praticado em Rio Branco (AC), ao qual deram cumprimento imediatamente após a lavratura do flagrante.