Um foragido da Justiça há oito anos foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Novo Santo Antônio do Rio das Mortes (região Nordeste). A.S.P., 30 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, expedido pela comarca de Barra do Garças (região Leste) desde 2005.
O foragido foi localizado após um fazendeiro da região acionar a polícia, dizendo que estava sendo ameaçado por um funcionário armado. A equipe de investigadores se deslocou até a fazenda e encontrou o patrão e o suspeito bastante alterados.
Em buscas na residência do funcionário da fazenda, policiais não encontraram nenhuma arma de fogo. Os dois envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Novo São Antônio do Rio das Mortes, onde o acusado passou a se mostrar muito apreensivo e nervoso, demonstrando certo desconforto na unidade policial.
Em checagem no sistema, foi verificada a existência do mandado de prisão em aberto contra ele, cumprido na delegacia. O preso foi encaminhado para a cadeia de São Félix do Araguaia (região Nordeste). Além de ter o mandado de prisão cumprido, o acusado responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça.