PUBLICIDADE

Foragido da justiça é preso pela PF dentro de fórum em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O assaltante de bancos Paulo da Silva Santos, 33, conhecido como “Paulo Fuzil”, foi preso ontem pela Polícia Federal no Fórum de Cuiabá usando documento falso. Ele era foragido da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador (BA), e foi recapturado após comparecer para participar de uma audiência. Segundo informações da PF, o preso é considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país.

Conforme reportagens publicadas pela imprensa baiana, Paulo Fuzil fugiu do presídio em novembro do ano passado pela porta da frente da Penitenciária Lemos Brito e, em seguida, entrou em um automóvel Celta preto com vidros escuros. Ele foi resgatado por 3 homens que renderam um agente penitenciário. O carro seria do agente.

As informações dão conta que o assaltante preso em Cuiabá seria um homem de confiança na organização criminosa comandada pelo traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, que está preso no presídio federal de Catanduvas (PR), após transferência do presídio baiano.

A PF informou que Paulo Fuzil é natural de Linhares (ES). Ele foi condenado a 19 anos de prisão por tráfico, extorsão e formação de quadrilha. Conforme a imprensa local, o assaltante havia permanecido por 1 ano na penitenciária e tinha sido ouvido pela Justiça na semana anterior à fuga, juntamente com “Perna”.

Ele teria se autodeclarado líder da organização criminosa após a transferência de “Perna” para o presídio federal. Um mês antes da fuga, comparsas de “Paulo Fuzil” já teriam tentado resgatá-lo, porém sem sucesso.

Após ser preso no Fórum de Cuiabá ontem, “Paulo Fuzil” foi levado para a Penitenciária Central do Estado. Ele deve ser transferido em breve novamente para a Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE