Dezesseis tabletes de maconha foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, ontem, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. A droga estava na posse de um homem, de 29 anos, condenado a mais de 18 anos de prisão e com 11 passagens criminais.
Os investigadores apuravam roubos a pedestres em Várzea Grande, praticado por um homem em uma motocicleta preta. Durante checagem, os policiais chegaram até uma casa localizada em frente a uma escola, onde passaram a monitorar. Depois de algumas horas de vigilância, os investigadores observaram quando o suspeito, na motocicleta, entrou na residência, acompanhado de um adolescente. Foi feita abordagem e ambos estavam com documentos de identidade falsos.
Dentro da casa foram encontrados 16 tabletes de maconha, acondicionados em uma mala e vários produtos com suspeita de serem roubados ou furtados.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o homem tem 11 registros criminais pela prática de roubos, tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo, homicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa. Ele tem quatro condenações por roubo e homicídio, que totalizam 18 anos de cadeia.
O acusado havia ganhado liberdade condicional desde outubro do ano passado, mediante uso de tornozeleira eletrônica, a qual violou para continuar cometendo crimes, e por isso estava com mandado de prisão em aberto.