A Polícia Civil prendeu, ontem, em Água Boa, L.N.C., 43 anos, devido a um mandado de prisão expedido desde 2012. Ele fugiu da cadeia de Iporá, em Goiás, onde cumpria pena por tráfico de drogas. De acordo com informações policiais, o acusado deixou o estado vizinho e desde então passou a morar no interior de Mato Grosso.
O serviço de inteligência da Polícia Civil apontou que o suspeito estava praticando o crime de falsidade ideológica, utilizando documentos pessoais falsos a cerca de dois anos, período em que licenciou um VW Gol. Ainda durante a investigação, foi verificado que o acusado foi preso outras duas vezes, sendo uma em Barra do Garças e outra na cidade de Ribeirão Cascalheira e utilizou o documento falso para novamente enganar a Justiça.
Com base nas informações, policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o acusado. No momento da abordagem, ele apresentou a cédula de identidade falsa e foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão.
De acordo com a delegada Luciana Batista Canaverde, ele foi encaminhado ao presídio de Água Boa e aguardará julgamento pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica e, posteriormente, cumprirá a pena remanescente no estado vizinho.