PUBLICIDADE

Fiscalização identifica produtos impróprios para consumo e dono de supermercado é preso em MT; fiança de 8 salários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizaram um trabalho de fiscalização, na última terça-feira (28), em um supermercado no município de Porto Alegre do Norte (1125 quilômetros a nordeste de Cuiabá). O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi preso em flagrante, devido a venda e comercialização de produtos impróprios para consumo.  

Foram apreendidas diversas mercadorias, como frutas e verduras, com a data de validade vencida, informou a Polícia Civil. A ação integrada foi deflagrada após solicitação do Ministério Público, para vistoriar o local em razão de indícios de irregularidades nas regras de higiene e segurança de alimentos comercializados pelo supermercado. 

Durante a verificação dos produtos disponíveis ao consumidor, foi constatado que várias mercadorias estavam armazenadas de forma indevida, bem como havia alimentos com validade vencida e impróprios para o consumo. 

O dono do local foi encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto, e autuado em flagrante pelos crimes contra relações de consumo. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança no valor de oito salários-mínimos, para que o autuado possa responder ao inquérito policial instaurado em liberdade. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE