PUBLICIDADE

Fiscalização apreende carga irregular de calçados avaliada em R$ 1,5 milhão na divisa de Mato Grosso com MS 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Fazenda reteve nesta semana um carregamento de calçados sendo transportado sem a devida documentação, no posto fiscal Correntes, localizado na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As mercadorias tinham como origem o estado de Santa Catarina e como destino, a cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

Durante a abordagem e conferência da física da carga, os agentes da Sefaz constataram a irregularidade. Ou seja, as mercadorias estavam desacompanhadas de nota fiscal e, por consequência, não havia o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

A equipe da unidade fazendária que opera no local lavrou um Termo de Apreensão e Depósito no valor de cerca de R$ 700 mil referentes ao pagamento do ICMS e multa. O valor foi recolhido e a mercadoria liberada. 

“Para a receita estadual, a prática do transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhado de documentação inidônea configura crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, esse tipo de ação fomenta a sonegação e a concorrência desleal no comércio”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...
PUBLICIDADE