PUBLICIDADE

Fiscais apreendem 29 kg de peixes e carne de caça predatória em MT; 8 detidos e armas apreendidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente divulgou o balanço de apreensões realizadas, no último fim de semana, de pescado ilegal, de caça predatória e armamento ilegal. Em Paranatinga (386 quilômetros de Cuiabá), a equipe de fiscalização realizou um patrulhamento fluvial no rio Culuene no sábado.  Foram apreendidos 24,8 kg de pescado descaracterizado das espécies Cachara, Corvina, Bicuda e Abotoado e 4,4 kg de carne de jacaré, animal silvestre que tem a caça proibida. 

Também foram recolhidos um veículo com queixa de roubo, uma rede de malha, duas espingardas, 11 munições cal.20 e armas brancas (cinco facas e uma machadinha artesanal). Os fiscais autuaram os seis responsáveis, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Paranatinga e multados no valor de R$ 16,4 mil. 

O pescado recolhido foi destinado à doação para a instituição de Longa Permanência para Idosos de Paranatinga. Já a carne de jacaré foi incinerada.  

No domingo (04) a equipe realizou fiscalização visando coibir a caça ilegal e a pesca predatória na cidade Gaúcha do Norte. Durante a abordagem foram apreendidas duas espingardas, um rifle, oito cartuchos, 10 munições cal.22, três redes de pesca, duas tarrafas e diversos anzóis de galho. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Gaúcha do Norte. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar jovem na frente dos filhos é preso no Médio Norte

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou...

Dois são presos pela guarda de Lucas do Rio Verde transportando drogas em veículo

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois homens,...

Morador espancado por grupo é internado em Alta Floresta

A vítima, de 36 anos, foi encaminhada para o...
PUBLICIDADE