domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiscalização apreende 196 quilos de pescado irregular no Estado

PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 196 quilos de pescado irregular e quatro redes de pesca no município de Santo Antônio do Leverger (34 quilômetros de Cuiabá), na última terça-feira. Ninguém foi preso. A ação foi realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

Conforme o coordenador de Fiscalização de Fauna e Flora da Sema, Júlio Reiners, as espécies apreendidas eram de cachara, pacu e pintado e estavam escondidos em uma caixa térmica no meio do matagal próximo ao Rio São Lourenço. Os peixes foram encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado do Mato Grosso (Politec), onde serão avaliados, e se estiverem em condição de consumo humano serão doados para instituições filantrópicas.

O coordenador explica que nos próximos dias serão lavrados os autos de infração que indicarão o valor da multa baseada no Decreto n° 6514, de 22 de julho de 2008, que estabelece punição de R$ 700 a R$ 100 mil para este tipo de pesca irregular.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE