PUBLICIDADE

Fiscais apreendem uma tonelada de pescado irregular em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em uma operação realizada, hoje, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam cerca de uma tonelada de pescado irregular. Três pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para prestar depoimento. Além do pescado irregular, os fiscais apreenderam um Fiat Uno e dois freezers.

A operação contou com a parceria de policiais civis, da Dema, e Juizado Volante Ambiental (Juvam). Ontem, a equipe de Fiscalização da Sema já havia apreendido cerca de 120 quilos de pintados já limpos, além de cacharas e jaú. O resultado da operação foi apresentado à tarde. Depois de uma denúncia, a equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Pesca foi a uma região localizada entre as comunidades de Valo Verde e Engenho Velho, também em Várzea Grande, onde localizou o pescado e os apetrechos utilizados na pesca irregular, 13 redes, um barco a motor, varas de pesca, uma caixa térmica e quatro canoas que foram destruídas no local.

O superintendente de Fiscalização, Paulo Ferreira Serbija, alertou que a Sema continuará a fiscalizar os rios, um trabalho que será intensificado com a aproximação do fim do período de defeso da piracema, no próximo dia 28 de fevereiro. “O objetivo do órgão é evitar os crimes ambientais e impedir que os peixes sejam capturados no período de defeso”.

No fim de semana, outra ocorrência foi registrada em Porto Cercado, no município de Poconé. Na operação foi apreendido um barco a motor que estava ocupado por quatro homens e equipamentos como molinetes e varas. Cerca de dez quilos de pescado, entre espécies menores como piranha e bagres foi apreendido com o grupo e doado para uma instituição da cidade. O barco e apetrechos foram trazidos para Cuiabá nessa terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE