sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Filha e genro de idoso que morreu em incêndio são presos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A filha e o genro de Toshio Ono, de 77 anos, foram presos, ontem, pela equipe da Polícia Civil, em Mirassol d’Oeste (00 quilômetros de Sinop ), em cumprimento a decisões judiciais dentro do inquérito que apura a morte dele durante um incêndio em sua casa, no centro da cidade, no dia 26 do mês passado. O fogo consumiu toda a residência e após o incêndio ser controlado, o corpo dele foi localizado em meio aos escombros.

A delegada da Polícia Civil, Carla Nogueira representou pela prisão temporária do casal, depois que o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte do idoso apontou elementos de que o incêndio pode não ter sido acidental.

Foram realizadas diversas diligências e oitivas de familiares e testemunhas. A Policia Civil aguarda a conclusão dos laudos do local e do DNA do corpo de Toshio Ono, que ficou completamente carbonizado. “Não podemos dizer que eles são culpados, porém, com base nos elementos de prova colhidos até agora, a Polícia Civil representou pela prisão temporária para esclarecer mais pontos na investigação e evitar que os investigados fujam do distrito da culpa”, esclareceu a delegada.

Durante rondas uma equipe da Polícia Militar avistou uma grande nuvem de fumaça e ao checar a origem, se deparou com uma residência em chamas. No local, estavam pessoas que moravam em uma casa próxima e não conseguiram sair do quintal, sendo socorridos pelos policiais que removeram o portão e retiraram todos que pediam por socorro.

Os policiais solicitaram apoio da prefeitura e de uma usina com caminhões-pipa para conter as chamas. As testemunhas, informaram que estavam dormindo e que quando perceberam o fogo já estava alastrado.

Inicialmente, as testemunhas disseram que não sabiam que a vítima que morreu carbonizada, pois o mesmo costumava dormir na casa de parentes. Os policiais foram na casa de familiares onde a vítima costumava pernoitar e não o encontraram. Somente após o fogo ser controlado com uso de três caminhões pipa, foi possível encontrar a vítima carbonizada, em meio aos escombros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE