Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de quatro menores envolvidos em flagrante pelo assassinato de Samara Aparecida Conceição, 34 anos, ontem, no bairro Alvorada, em Colíder. Foram detidos a filha de Samara, de apenas 13 anos, e outros três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 15 anos.
O delegado Adan Ximenes confirmou que inicialmente a filha de Samara e mais dois foram detidos, pela PM, em fuga sentido Nova Canaã do Norte. Eles acabaram localizados embaixo de um pé de limão, e estavam com mais de R$ 4 mil que foram levados da vítima. Posteriormente, a equipe da Polícia Civil localizou o quarto menor envolvido no crime. Com ele foram apreendidos mais R$ 1 mil.
O delegado afirmou que foram ouvidas mais de 20 pessoas sobre o caso ainda ontem, incluindo os quatro menores que confessaram o crime e contaram com requintes de detalhes. Conforme Adan, Samara não concordava com o relacionamento com um dos outros envolvidos no crime, de 16 anos.
“Confessaram toda a dinâmica, com frieza de detalhes. Todos os adolescentes confirmaram que compactuaram e foram para o local já sabendo do plano de matar. Também informaram que tinha cogitado matar a paulada ou a facada, entretanto aí decidiram por asfixia. Ao ser indagada, a filha de Samara afirmou que não se sentia amada. Os adolescentes confirmaram que com essa ação, estariam ajudando uma amiga”, disse o delegado.
Samara trabalhava como recepcionista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A prefeitura de Colíder em nota manifestou pesar nas redes sociais. “Samara atuava com dedicação e carinho como recepcionista da UPA e era muito querida por toda a equipe e pela comunidade”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.