sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Festival de praia em Sinop e eventos do aniversário devem ter ações com policiamento preventivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que está em processo de organização, junto ao poder executivo, os locais de posicionamento das equipes e efetivo adequado (viaturas e policiais) para as festividades dos 48 anos de Sinop, que iniciam a partir do dia 2 de setembro, com o festival de praia sendo realizado nos dias 7, 10 e 11.

Os eventos se concentraram nos horários da manhã e tarde, sendo visado a aplicação de 8 até 12 policiais por período, com o policiamento à pé, além de viaturas no entorno, atuando também em possíveis roubos, vias de fato e casos de importunação sexual que são regulares em ambientes movimentados.

“Os festivais de pesca e temporada de praia, por exemplo, contarão com reforço dos militares desde abertura até o fechamento. Teremos ainda a presença do Corpo de Bombeiros e Marinha em atuação conjunta pela segurança pública local”, informou o tenente, Aguinelo Silvestre.

Uma das medidas já estabelecidas para controlar casos de risco foi da proibição de armas brancas e quaisquer objetos cortantes, detalhou Silvestre. “Uma equipe de segurança particular estará revistando todos, com o uso de detectores de metal, barrando cascos de cerveja, priorizando o consumo apenas em latas”, explicou, além de ser proibido uso de facas, canivetes e outros.

No local haverá uma barraca da polícia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE