PUBLICIDADE

Federal faz deligências e ex-governador de MT continua foragido da Justiça

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Barra do Garças continua realizando diligências na tentativa de prender, o ex-governador e Mato Grosso Wilmar Peres de Farias. O ex-mandatário do Estado ainda não foi localizado e está sendo procurado por toda a região. Farias teve a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal.

O delegado federal Jorgeval Silva da Costa, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças, confirmou, por telefone, a caçada que está sendo feita ao ex-governador para o cumprimento de mandado de prisão temporária. Peres é acusado de liderar esquema de distribuição de terras quando foi governador, notadamente, expedindo títulos em terras indígenas.

O delegado Jorgeval, no entanto, confirmou que foi até à casa de Farias com uma equipe, mas ele não estava. No local, no entanto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão por determinação da Justiça Federal. Só que, na casa, segundo o delegado, nada foi apreendido porque os policiais não localizaram o que estavam procurando.

Para a Justiça Federal, Wilmar Peres agora é um homem foragido e está sendo procurado. O ex-governador, segundo o delegado Jorgeval, neste momento não se encontra em Barra do Garças, onde mora com a família. Diz ainda o chefe da Delegacia de Polícia Federal, que Wilmar Peres já foi procurado em todos os lugares possíveis de encontra-lo antes da decretação da prisão temporária, mas que ele não foi localizado.

“O ex-governador Wilmar Peres está foragido. Nós o procuramos em vários locais, mas não conseguimos localiza-lo. Ou seja, ele não está em Barra do Garças. Portanto, deve ter fugido”, afirmou o delegado Jorgeval Silva.
O nome do ex-governador apareceu nas investigações sobre a existência de grupos organizados e articulados com vistas à ocupação da área indígena e intensificação das ações de desmatamento para implementar processos de “regularização”, “transcrição” e “registro” de terras públicas. Além de Peres, foi decretada a prisão temporária de Walderson Moraes Coelho, ex-presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM recupera motocicleta roubada em Sorriso

A Força Tática da Polícia Militar recuperou uma Honda...

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE