PUBLICIDADE

Federal faz deligências e ex-governador de MT continua foragido da Justiça

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Barra do Garças continua realizando diligências na tentativa de prender, o ex-governador e Mato Grosso Wilmar Peres de Farias. O ex-mandatário do Estado ainda não foi localizado e está sendo procurado por toda a região. Farias teve a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal.

O delegado federal Jorgeval Silva da Costa, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças, confirmou, por telefone, a caçada que está sendo feita ao ex-governador para o cumprimento de mandado de prisão temporária. Peres é acusado de liderar esquema de distribuição de terras quando foi governador, notadamente, expedindo títulos em terras indígenas.

O delegado Jorgeval, no entanto, confirmou que foi até à casa de Farias com uma equipe, mas ele não estava. No local, no entanto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão por determinação da Justiça Federal. Só que, na casa, segundo o delegado, nada foi apreendido porque os policiais não localizaram o que estavam procurando.

Para a Justiça Federal, Wilmar Peres agora é um homem foragido e está sendo procurado. O ex-governador, segundo o delegado Jorgeval, neste momento não se encontra em Barra do Garças, onde mora com a família. Diz ainda o chefe da Delegacia de Polícia Federal, que Wilmar Peres já foi procurado em todos os lugares possíveis de encontra-lo antes da decretação da prisão temporária, mas que ele não foi localizado.

“O ex-governador Wilmar Peres está foragido. Nós o procuramos em vários locais, mas não conseguimos localiza-lo. Ou seja, ele não está em Barra do Garças. Portanto, deve ter fugido”, afirmou o delegado Jorgeval Silva.
O nome do ex-governador apareceu nas investigações sobre a existência de grupos organizados e articulados com vistas à ocupação da área indígena e intensificação das ações de desmatamento para implementar processos de “regularização”, “transcrição” e “registro” de terras públicas. Além de Peres, foi decretada a prisão temporária de Walderson Moraes Coelho, ex-presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE