O suspeito de 38 anos foi preso em cumprimento de uma ordem judicial no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, hoje. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, ele é investigado desde 2016 quando 334 quilos de entorpecentes foram apreendidos em um veículo de sua propriedade.
A apreensão deste montante de entorpecentes, sendo 234 de cocaína pura e 100 de pasta base de cocaína ocorreu no dia 23 de maio de 2016, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo as investigações, o fazendeiro transportava a droga na carroceria de uma Dodge Ram por uma estrada de chão na zona rural do município sentido a Bolívia. O suspeito voltava com droga do país vizinho, quando tombou o veículo durante a travessia de uma ponte. Após o acidente, ele fugiu deixando para trás a carga de entorpecente.
Após a apreensão da droga, o suspeito ficou escondido em Cuiabá, usando documentos falsos, ocasião em que teve um mandado de prisão cumprido pela Polícia Federal. No período em que foragido, o acusado ficou hospedado em um hotel na capital, onde recebia visita de seus familiares e cometeu outros crimes como evasão de divisas, porte ilegal de arma de fogo e documentação falsa.