O homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil, ontem, durante diligências para apurar um furto ocorrido no hospital regional de Rondonopólis. Com ele, foram apreendidas 10 ampolas de insulina do tipo Novolin. A ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é resultado das investigações iniciadas após denúncia acerca da subtração de medicamentos na unidade de saúde. As equipes passaram a apurar os fatos com objetivo de identificar o autor do crime e localizar as medicações furtadas.
Os policiais chegaram à identificação de um farmacêutico que atuava tanto no hospital quanto na cadeia pública feminina de Rondonópolis. As informações levantadas indicaram que o suspeito seria o autor do furto e que as medicações teriam sido levadas para a unidade prisional feminina.
Diante dos fatos as equipes foram até a cadeia, onde foram localizadas as 10 unidades de insulina. Após a verificação, foi constatado que o lote das medicações correspondia ao material furtado do hospital.
Em seguida, os policiais realizaram a condução do suspeito à delegacia. Durante o interrogatório, o homem teria confirmado que subtraiu as medicações, alegando que o objetivo seria repassá-las para utilização das reeducandas da unidade prisional, negando a intenção de comercialização do produto.
O suspeito responderá pelo crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio de bem móvel por funcionário público em razão do cargo, em proveito próprio ou de terceiros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


