Um jovem de 19 anos foi preso, nesta semana, em Alto Taquari, acusado de estupro de uma menina de 11 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil após denúncia feita pelo Conselho Tutelar da cidade. O acusado é primo do padrasto da vítima. Segundo as investigações, ele estava morando de favor na mesma residência, há três meses, e dividindo uma cama de casal com a criança. A relação tinha o consentimento da mãe da criança, que recebia ajuda financeira do suspeito, já que a família é bastante carente.
O acusado não reagiu à prisão e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos), com pena de reclusão de oito a 15 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Welber Batista Franco, ele foi recolhido a cadeia de Alto Araguaia.
O delegado informou que a mãe e os familiares serão ouvidos para saber o grau de participação. Eles poderão ser indiciados por participação e omissão em relação ao crime sofrido pela filha. “A família é bastante carente e o acusado ajudava financeiramente. Eles tinham uma noção aceitável. Parece que a dificuldade financeira fala mais alto pelos princípios”, disse o delegado.