Uma família ficou refém durante aproximadamente cinco horas, esta madrugada, dentro de uma residência, na rua Jaime Fernandes Costa, no bairro Aurora, em Rondonópolis. De acordo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o local, onde estavam seis adultos e duas crianças.
A rua foi isolada e a negociação com os bandidos começou por volta das 21h40. Pelo menos 30 policiais tentaram durante a madrugada a liberação dos reféns. A Força Tática foi acionada para cercar a casa.
De acordo com o Agora MT, uma das vítimas fez contato por celular, com um repórter, e transmitiu um pedido dos bandidos para que a imprensa estivesse em frente à residência para a libertação. Além de exigir a retirada do carro, um Vectra, que estava estacionado na frente do portão.
A PM não autorizou o pedido dos bandidos e tentou negociar por telefone com um dos sequestradores, porém, sem sucesso. A namorada de um dos suspeitos esteve no local para convence-los a se entregarem. Ela foi autorizada a entrar na casa, por volta das 2h, logo após a liberação de três reféns, uma mulher e duas crianças.
Os suspeitos liberaram mais um refém às 2h30 e se renderam após a entrada do irmão de um deles na casa. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia.
O delegado responsável pelas investigações é Henrique Meneguelo.