Um falso educador físico foi autuado em flagrante, ontem à tarde, em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). O suspeito de 28 anos foi detido na academia onde trabalhava, na região do bairro Goiabeiras. A ação começou após o Conselho Regional de Educação Física acionar a Decon sobre o falso educador físico. Segundo as informações, o suspeito procurou o Conselho Regional para pedir a transferência do seu registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.
Durante a verificação do registro, o conselho percebeu que o número apresentado pelo suspeito pertencia a outro profissional. Com base nas informações, a equipe da delegacia deteve o orientador físico na academia. Na Decon, o suspeito apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a sua carteira de registro no Conselho de Educação Física. Durante a checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso para fingir que tinha o documento.
Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou irregularmente na academia durante um ano e havia pedido conta recentemente por ter muitos clientes como personal trainer. “Como atuava de forma irregular, sem o devido registro para exercer a função e ainda fez um boletim de ocorrência falso para forjar ter um documento que não tinha, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança”.
Depois de lavrado o flagrante na Decon, o falso educador físico foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia e será encaminhado para audiência de custódia, ainda hoje.