A.S.O., 58 anos, que se passava por médico oftalmologista foi preso, hoje, em Pontes e Lacerda. O suspeito, sem a necessária habilitação legal, promovia consulta em cidades do interior de Mato Grosso com ajuda de óticas. Ele atuava no ramo desde a década de 70.
O falso profissional é morador da cidade de Cascavel, no Paraná, e chegou, hoje, ao município, para realizar atendimentos aos moradores. Ele foi preso durante um das consulta que realizava em uma igreja evangélica na cidade. Na delegacia, o falso oftalmologista informou que não é médico e que apenas tem curso técnico de oculista, porém, a Polícia Civil também confirmou que ele não tem o curso de Optometria para o qual não poderia proceder exames e testes de visão e nem prescrever lentes corretivas ou usar aparelhos profissionais.
Além do farto material para atendimento, o suspeito tinha uma máquina para recebimento online das consultas. Com ele, os policiais apreenderam recibos de consultas realizadas em outras cidades do interior de Mato Grosso.
O suspeito respondeu um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) na Polícia Civil.